Bruno Henrique brilha, Flamengo quebra tabu, e vence o Athletico na Baixada

Qual o limite para o Flamengo de Jorge Jesus? Não foi a tão temida Arena da Baixada. Em mais uma atuação consistente e convincente, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em Curitiba, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão, e quebrou um tabu de 45 anos. Bruno Henrique foi o herói com dois gols que mantêm a equipe com oito pontos de vantagem para Palmeiras, segundo colocado.

O triunfo deste domingo se torna ainda mais representativo se levado em conta a pedra no sapato que o Athletico é para o Flamengo historicamente no Brasileirão. Desde 1974, com um 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Zico e Paulinho, os cariocas não venciam o Furacão como visitante pela competição.

Na Arena da Baixada, o feito é inédito. Até então, o Flamengo tinha vencido apenas um jogo: 1 x 0, em 2011, pela Copa Sul-Americana, gol de Ronaldinho. Na ocasião, os dois times usaram times reservas.

Com a vitória, o Flamengo segue nadando de braçada no Brasileirão. Agora, são 58 pontos e 18 vitórias contra 50 e 14 vitórias do Palmeiras. O Santos, que começou a rodada na segunda posição, empatou com o Inter e tem 48. Já o Furacão caiu para décimo, com 35 pontos.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Flamengo visita o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Athletico vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.