De la Cruz cantarola música do Flamengo e mira Libertadores: “Conquistar com os que me fizeram chorar”

Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Um dos grandes nomes do Flamengo em 2024, De la Cruz está em casa. Era querido pela torcida rubro-negra antes mesmo de assinar contrato, ganhou ainda mais respeito após tornar-se destaque e adaptou-se rapidamente ao clube com a ajuda de três outros uruguaios.

– Estão loucos da cabeça, são muito passionais, vivem de uma forma muito particular. Me demonstraram muitíssimo carinho no momento em que cheguei e inclusive antes de chegar. Me “coparam” (tomaram) as redes sociais pedindo que eu viesse – afirmou em gravação feita no “Content Day”, da Conmebol Libertadores.

 

– Uma vez aqui, eles seguem me demonstrando esse carinho. Não só comigo, mas também com meus companheiros. Acredito que é muito importante para que todos sintam o apoio da nação, como dizem aqui. Vai ser importante para os nossos objetivos.

 

De la Cruz em ação no Fluminense x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

De la Cruz em ação no Fluminense x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

“Acima de tudo rubro-negro” chama atenção

 

Outro fator que tem tornado o ambiente rubro-negro mais familiar para De la Cruz é uma música da torcida do Flamengo inspirada em “Brasil, décime que se siente (Brasil, me diga o que sente)”, cantada pelos argentinos em 2014 durante a Copa de 2014.

– Não pude aprender nenhuma letra, sei que há uma que é muito parecida com uma canção que se canta na Argentina, mas depois não aprendi a letra. Creio que é uma música que a Argentina cantou ao Brasil. Com esse ritmo, pode ser? É a que mais me chamou atenção, mas não entendo a letra ainda.

FonteGE