Semed recebe R$ 2,4 milhões para construção de quatro Ceinfs

Durante reunião em Brasília a secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus, conseguiu a liberação de R$ 2,4 milhões para a construção de quatro Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande.

A estimativa é de que 752 alunos sejam atendidos nas novas unidades. As construções estão previstas para o próximo ano.

“É uma ótima notícia, principalmente para a população de Campo Grande, ao saber que a Reme irá ganhar novas unidades, garantindo mais vagas. Estamos nos empenhando muito para expandir a Rede”, declarou.

A reunião entre a titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o diretor do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Leandro Franco Demy, aconteceu nessa terça-feira (11).

Na ocasião, Demy, que é responsável pela execução de políticas nacionais do Ministério da Educação, garantiu a conclusão de escolas, onde as obras estão paradas na Capital. No caso do Ceinf no Bairro Serraville, onde as obras foram interrompidas há cinco anos, será necessária a abertura de uma nova licitação.

O diretor do FNDE também assegurou que enviará recursos para a aquisição de brinquedos pedagógicos e de material escolar para Ceinfs e escolas da rede pública de ensino de Campo Grande, que oferecem Educação Infantil.

Na próxima sexta-feira (14), a secretária de Educação e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) participam de videoconferência com equipes do FNDE e da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a fim de que sejam esclarecidas dúvidas a respeito do sistema de monitoramento de construções.

Durante reunião em Brasília, também foi confirmada visita do Ministro da Educação Mendonça Filho, no próximo dia 31.

Fonte: Midiamax

Aline Machado – Foto: divulgação PMCG