32 C
Campo Grande
segunda-feira, outubro 14, 2019

Com dois de Wellington Paulista, Fortaleza afunda Avaí e se afasta da degola

© ogol.com.br - Jackson Lima / Fortaleza EC

Na volta do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América, o Fortaleza fez valer o mando de campo e, com o apoio do seu torcedor e tarde inspirada de Wellington Paulista, venceu o Avaí, por 2 a 0.

Com o resultado, o Leão do Pici chega a 13 pontos e alcança a décima posição do Brasileirão, se afastando do Z4. Situação inversa ao time catarinense, que permanece com quatro na lanterna da competição.

Fortaleza abre o placar

Mesmo jogando fora de casa, o Avaí buscou ditar o ritmo nos primeiros minutos de partida na Arena Castelão. Logo aos três minutos, Pedro Castro invadiu a área do Fortaleza, levou a melhor sobre os zagueiros e chutou firme. O goleiro Felipe Alves espalmou e impediu o primeiro gol do jogo.

Publicidade

A resposta cearense veio aos 16. Em cobrança de falta, Juninho bateu com efeito, a bola passou pela barreira, mas parou nas mãos de Vladimir, que, bem posicionado, fez a defesa.

Com o passar do tempo, o Leão do Pici foi equilibrando as ações e as oportunidades para abrir o placar começaram a surgir. Primeiro com Roger Carvalho, que recebeu sobra na área avaiana e, na hora do chute, acabou travado. Depois foi a vez de André Luís, que recebeu de Carlinhos e tentou a finalização. Betão apareceu no caminho e salvou os catarinenses.

De tanto insistir, o Fortaleza abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Wellington Paulista cabeceou para linda defesa de Vladimir. No entanto, na sobra, o camisa 9 não desperdiçou e, livre, mandou para o fundo das redes.

Wellington Paulista decide

Assim como na primeira etapa, o Avaí começou assustando. Logo no primeiro minuto, Julinho recebeu pelo meio e soltou uma pancada de longe. A bola quicou no gramado e dificultou a defesa de Felipe Alves, que mandou para escanteio.

A busca pelo empate por parte dos visitantes não cessou. Pouco depois, foi a vez do atacante Caio Paulista buscar a finalização, mas a bola saiu sem força, facilitando a defesa do arqueiro tricolor.

Quando o momento era favorável aos visitantes, apareceu a presença do artilheiro para acalmar os ânimos da torcida tricolor. Aos 21, Romarinho fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wellington Paulista, que apareceu nas costas de Luanderson e anotou o segundo gol cearense, o segundo dele na partida.

Nos minutos finais, a equipe avaiana voltou a pressionar na tentativa de diminuir o prejuízo. O time azurra chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por conta da posição de impedimento do atacante Brenner. Fim de papo e vitória do Fortaleza no Castelão.