Vereador propõe colocar nome de Cabo Almi em avenida de bairro onde deputado morou

O vereador Airton Araújo (PT) apresentou projeto de lei, na Câmara Municipal de Campo Grande, no qual prevê colocar o nome Deputado José Almi Pereira Moura, na Avenida Paes Barreto, no Bairro Universitário, em homenagem ao parlamentar vítima da Covid-19, em maio deste ano. Segundo o texto, o deputado, que era conhecido como Cabo Almi, foi um dos primeiros moradores da região e popularmente conhecido pelos seus projetos sociais e políticos.

“O ex-vereador por quatro mandatos e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Cabo Almi sempre foi conhecido por seu trabalho de excelência”. O vereador autor da medida pede apoio dos colegas para aprovação, ‘que será um ato de reconhecimento desta casa a um cidadão que sempre lutou pelo bem-estar da comunidade, defesa da família, como um homem político em favor da sociedade, que nunca mudou da região que cresceu’.

Ainda de acordo com o projeto, o pedido de alteração atende a Lei nº 5.291 de janeiro de 2014, que estabelece série de regras para substituição e denominação de vias públicas em Campo Grande, como concordância de dois terços dos moradores da via. Contudo, há trecho na legislação que afirma que, em caso de nome de pessoas, o lapso temporal tem de ser seis meses após a data da morte.

“Deputado Cabo Almi, cumpriu com louvor o seu propósito aqui na terra, sendo um homem simples, honesto, trabalhador e honrado, deixando um legado de integridade em todas as áreas de sua vida sendo um exemplo a ser seguido”, encerra texto da justificativa.

FonteMidiamax/ Redação