No dia 15 de novembro, ele enfrentará Jake Paul em uma luta transmitida online
Mike Tyson é um dos muitos exemplos de atletas que, em algum momento, “tocaram o céu com as mãos” e hoje resta apenas a lembrança. A fortuna de Mike Tyson diminuiu consideravelmente. Ela já foi de 300 milhões de dólares. Tyson voltará ao ringue no dia 15 de novembro, em uma luta esperada contra Jake Paul.
O que se sabe é que Tyson desperdiçou sua fortuna. “Entre seus gastos mais extravagantes, estão dois tigres de Bengala, joias de ouro, carros de luxo, propriedades, férias exóticas e festas repletas de luxo”, relatou o Mundo Deportivo.
E acrescentou: “Apesar de seus rendimentos multimilionários, em 2003, enquanto ainda lutava, Tyson declarou falência devido a dívidas que somavam 23 milhões de dólares.”
Desde que se aposentou, em 2005, o americano teve altos e baixos em suas contas bancárias, embora, vale dizer, tenha se recuperado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/X/t/zr3kCOQvGg1fHq4BIp3w/jake-paul-vs-mike-tyson-885204497.webp)
“Atualmente, estima-se que ele possua uma fortuna de aproximadamente 10 milhões de dólares. Embora seja uma quantia considerável, é significativamente menor do que ele tinha em seus melhores anos”, afirmou o jornal catalão.
“Essa situação financeira e o desejo de se testar novamente levaram Tyson a aceitar a luta contra Jake Paul, apesar de ele garantir que ‘sua vida não mudará em nada’ por conta deste combate”, disse o veículo de comunicação.
A luta de 15 de novembro representará para Tyson um valor de 80 milhões de dólares, um montante bem menor em comparação com a quantia movimentada na luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao em 2013.
Quem é Jake Paul?
A poucos dias do confronto entre Jake Paul e Mike Tyson, o universo do boxe começa a inflar. O desafiante do lendário pugilista nasceu em 7 de janeiro de 1997, em Cleveland, nos Estados Unidos, e tem apenas 27 anos, 31 a menos que o campeão dos pesos-pesados.