Suspeito de executar sogra de secretária da Fazenda e namorado é preso no AC

O quarto suspeito da morte do casal de namorados Tereza da Silva Santos, de 64 anos, e Cosmo Ribeiro Moura, de 43, foi preso pela Polícia Civil do Acre. A prisão ocorreu nesta terça-feira (24), no bairro Belo Jardim, em Rio Branco. De acordo com a polícia, o suspeito de 19 anos seria responsável pela execução do casal.

A casa das vítimas foi invadida e os dois foram assassinados a tiros e golpes de facão na madrugada do dia 16 de janeiro, no mesmo bairro onde o suspeito foi preso. O duplo homicídio foi descoberto quando o vizinho viu o carro do casal em cima da calçada, foi olhar, encontrou as vítimas e acionou a polícia.

Tereza era sogra da secretária da Fazenda do Acre, Semírames Plácido Dias. Na época do crime, o governo do Acre chegou a publicar uma nota lamentando a morte do casal e afirmou que os órgãos de segurança estariam empenhados para prender os suspeitos.

Outras três pessoas já foram presas suspeitas de participação no duplo homicídio. Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi levado para a sede da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento sobre o caso.

Ainda de acordo com a polícia, ele também é investigado pela prática de outros crimes. O delegado responsável pelas investigações, Martin Hessel, afirmou que as investigações continuam e que o inquérito ainda não foi concluído.

“Já estamos bem perto de concluir esse caso e, como eu já havia dito anteriormente, só vou comentar de forma detalhada sobre a motivação e outros pontos ao final das investigações”, concluiu.

FontePor Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco