Segundo polícia, Fernando Alonso foi atingido por carro em rotatória perto de supermercado

A polícia suíça deu mais detalhes sobre o acidente sofrido pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, que foi atingido enquanto pedalava na cidade de Lugano. Segundo os relatos, uma motorista local atingiu a bicicleta do piloto da Alpine Renault enquanto fazia uma conversão numa rotatória próxima a um supermercado.

“Uma suíça de 42 anos de Lugano se dirigia para Pregassona pouco antes das 14h. Com base na reconstrução inicial, a mulher pretendia fazer uma curva à esquerda em direção a um supermercado, onde se chocou com um espanhol de 39 anos que passava por uma fila de carros parados em sua bicicleta à direita. A colisão ocorreu no lado direito do carro.”, informou a polícia.

Alonso sofreu fratura no maxilar superior e foi operado num hospital de Berna, também na Suíça. O piloto da Alpine também quebrou alguns dentes, mas não sofreu nenhuma outra fratura, tampouco perdeu a consciência após o acidente.

Fernando Alonso guiou RS20, carro da Renault de 2020, nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi — Foto: Rudy Carezzevoli - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Fernando Alonso guiou RS20, carro da Renault de 2020, nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi — Foto: Rudy Carezzevoli – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

A equipe do bicampeão mundial espera que ele tenha condições de participar dos treinos de pré-temporada da F1, no começo de março, no Barein, e da primeira corrida do campeonato de 2021, dia 28 de março, no mesmo país.

Em recuperação no hospital, Alonso agradeceu aos fãs nas redes sociais pelo carinho depois do acidente:

“Obrigado por todos os seus desejos, estou bem e ansioso para começar 2021.”