MS apresenta potencialidades para empresários e representantes da Suíça

As potencialidades e um panorama do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul em diferentes áreas econômicas, foram apresentadas pelo Governo do Estado para um grupo de representantes da Suíça no Brasil.

O governador, Eduardo Riedel, recebeu o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzari, e o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Pierre Hangmann, além do CEO do escritório de negócios integrado ao Consulado Geral da Suíça em São Paulo, Hans Aebi, e um grupo de representantes de cinco grandes empresas suíças que possuem negócios no Brasil.

“Com foco no desenvolvimento econômico, com olhar especial para a infraestrutura e logística, e assim criando um ambiente propício para investimento privado, o Mato Grosso do Sul cresce alinhado com as necessidades dos setores produtivos. Mas também com o cuidado ambiental e social que são tão importantes. Espero que estava visita dos representantes da Suíça, e os empresários de diversas áreas nas quais o Estado tem interesse pela qualidade, conhecimento e nível de investimento que pode ser feito, dê frutos positivos”, afirmou Riedel.

A delegação de representantes do governo suíço, identificou oportunidades de investimento e crescimento em Mato Grosso do Sul, com áreas de interesse similares em infraestrutura, saneamento básico, mobilidade urbana e inovação.

“Estamos em numa delegação com o cônsul-geral com o chefe do Swiss Business Hub (escritório de negócios no Consulado Geral) e empresários suíços. As discussões foram muito interessantes, ficamos impressionados pelos investimentos, desenvolvimento e a excelência de Mato Grosso do Sul. É um estado que nos últimos anos foi exemplo a nível de desenvolvimento e crescimento econômico. A Suíça chega com propostas, mas primeiro ouvindo as oportunidades em várias áreas, infraestrutura, agronegócio, turismo. A Suíça é um país modesto, mas também o mais inovador do mundo. E o Mato Grosso do Sul é um estado que produz e exporta muito. Então vamos unir nossas forças, excelências para aumentar os investimentos e a parceria”, afirmou o embaixador Pierre Hangmann.

Na reunião o Governo do Estado apresentou as oportunidades de cooperação em infraestrutura, especialmente em saneamento e energia, os projetos atuais e necessidades logísticas do agronegócio.

O encontro também reuniu os secretários Jaime Verruck (Semadesc), Rodrigo Perez (Segov), Flávio César (Sefaz), Eliane Detoni (EPE) e o diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio. “Além da gestão estratégica presente em Mato Grosso do Sul também temos a lógica de projetos e indicadores para avaliar a performance do Estado”, explicou Verruck, durante a apresentação dos investimentos em andamento em Mato Grosso do Sul.

ATENÇÃO IMPRENSA: O pack de imagens (fotos e vídeos) do evento está disponível aqui.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

FonteGoverno MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui