Relação de aprovados no Programa de Estágio Remunerado da PGE já está disponível

A relação dos nomes aprovados no 1º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de Direito para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, no âmbito da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já está disponível no site da instituição.

O quadro de estagiários abrange estudantes dos cursos de graduação de bacharelado em Direito, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação e Biblioteconomia, entre outras áreas de formação, conforme atividades desenvolvidas habitualmente na instituição, para atuação junto aos diversos setores da PGE.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, não podendo ultrapassar dois anos, exceto se tratar de estagiário portador de deficiência. A carga horária será de até 6h diárias, totalizando até 30h semanais e deverá ser compatível com as atividades acadêmicas do estagiário.

Em relação às atribuições caberá ao estagiário: auxiliar diretamente os procuradores das Especializadas, Coordenadorias e Regionais da PGE, em atribuições que digam respeito a sua área de formação; realizar pesquisa de jurisprudência e doutrina; minutar expedientes e peças; executar outros trabalhos técnicos sob a orientação da chefia e coordenadores; e elaborar seu Relatório Mensal de Atividades.

O estágio remunerado será exercido por estudantes dos dois últimos anos de curso de nível superior – de instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) – podendo ser exercido em qualquer uma das unidades da PGE nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Brasília (DF) – conforme a necessidade da Administração Estadual.

Aos acadêmicos habilitados a comporem o cadastro de reserva não é assegurada a convocação. Caso ocorra, esta dar-se-á por contato telefônico ou por e-mail, tendo o acadêmico prazo de 48h para manifestar interesse em firmar o Termo de Compromisso, sob pena de perder o direito à vaga.

É imprescindível que o acadêmico habilitado mantenha atualizados os contatos (telefones e e-mail) durante o prazo de validade do processo de seleção, comunicando qualquer alteração à Comissão de Seleção.

FontePortal do Governo MS / Karla Tatiane (PGE)/ Foto: migalhas.com.br