GP do Bahrein: Verstappen faz trinca e lidera também o 3º treino livre

Max Verstappen foi novamente o homem mais rápido na pista, no terceiro treino livre para o GP do Bahrein, neste sábado. O holandês, que já havia liderado as duas sessões de livres da sexta-feira, fez 1m30s577 para superar suas melhores marcas e anotar o melhor tempo do fim de semana, em Sakhir.

Max Verstappen, da RBR, no GP do Bahrein de 2021 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Max Verstappen, da RBR, no GP do Bahrein de 2021 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Veja como foi:
1º treino livre
2º treino livre

O heptacampeão Lewis Hamilton chegou a liderar a sessão, com 1m31s316, mas acabou superado pelo rival da RBR, caindo para segundo. Pierre Gasly, com o equilibrado carro da AlphaTauri, fechou o top 3, com 1m31s583. As melhores marcas dos três primeiros foram anotadas com os pneus macios.

Terceiro treino livre do GP do Bahrein — Foto: F1.

Terceiro treino livre do GP do Bahrein — Foto: F1.

Após reclamar sobre o quão difícil o carro estava de guiar na sexta-feira, Valtteri Bottas voltou a ter dificuldades neste sábado. O finlandês precisou ir para fora do traçado diversas vezes na curva 4 para segurar a Mercedes e acabou tendo algumas voltas deletadas. A equipe até brincou sobre o fato nas redes sociais.

– Os limites de pista na curva 4 são apenas um estado de espírito.

Sessão tranquila e com poucas escapadas

 

Diferentemente do que se viu nos dois primeiros treinos livres, a terceira sessão começou sonolenta, com poucos pilotos na pista. E foi nos momentos iniciais que Charles Leclerc perdeu o ponto de frenagem com sua Ferrari e precisou usar a parte de fora do traçado para retornar à pisa. O piloto reclamou em seguida com a equipe pelo rádio a respeito de “aderência é incrivelmente baixa”.

Contudo, a equipe optou por não usar pneus macios no terceiro treino, mas mesmo assim terminou em sexto, com Sainz. Leclerc foi o 11º.

Charles Leclerc no GP do Bahrein — Foto: Reprodução/F1

Charles Leclerc no GP do Bahrein — Foto: Reprodução/F1

Quem também sofreu para manter o carro na pista foi o russo Nikita Mazepin, da Haas. O piloto mais uma vez rodou no circuito de Sakhir, cena vista também nesta sexta-feira. Apesar da escapada, Mazepin não chegou a danificar o carro, o que lhe permitiu retornar ao traçado de corrida sem maiores problemas.

Os pilotos voltam à pista ao meio-dia para a classificação para a definição do grid de largada do GP do Bahrein. O ge acompanha em tempo real.

Horários GP do Bahrein F1 2021 — Foto: Editoria de arte

Horários GP do Bahrein F1 2021 — Foto: Editoria de arte

FonteFórmula 1