Cuca elogia atuação, aprova testes no Atlético-MG e gosta até dos obstáculos: “Uma tarde perfeita”

A satisfação de Cuca ficou evidente em cada resposta na coletiva de imprensa. O técnico, claro, gostou do resultado: vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o América-MG. Mas aprovou mais ainda o desempenho. Foi tudo positivo. Até mesmo os momentos de dificuldades, pois, destaca Cuca, o Galo soube se reinventar em campo e buscar os três pontos.

– Hoje foi um grande jogo, gostoso, bonito, bem jogado, cada equipe dentro do seu propósito. Quem assistiu, gostou muito. Fizemos uma grande partida, precisávamos fazer um grande jogo.

O Atlético entrou em campo com mudanças, em relação ao jogo passado. Guga, Igor Rabello, Savarino e Sasha ganharam chances.

– Eu aproveitei para fazer alguns testes, até para fazer uma avaliação, abrir uma competitividade interna, coisa que nos faz crescer. Nós entramos com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve uma posse de bola grande, no primeiro tempo, principalmente. Fez um grande jogo, dominou mais as ações da partida.

Cuca disputou o primeiro clássico neste retorno ao Galo — Foto: Agência i7/ Mineirão

Cuca disputou o primeiro clássico neste retorno ao Galo — Foto: Agência i7/ Mineirão

O Atlético abriu o placar com Nacho Fernández no primeiro tempo. Mas sofreu o empate na etapa final. O América cresceu no jogo. O desafio foi colocado para o Galo. Cuca mexeu na equipe e gostou do que viu. Novamente Nacho marcou. Arana fechou o placar.

– No segundo tempo, o América voltou melhor, mudou a forma de jogar, com dois atacantes por dentro. Encontramos um pouco mais de dificuldades. Tivemos que remontar. Então, o jogo foi bom para tudo. Para testar a parte emocional também, jogando bem, tomar o gol, e ter que buscar o ataque, sem abrir mão de posicionamento correto.

A vitória manteve o Atlético na liderança do Campeonato Mineiro. Agora, de maneira isolada. O Galo foi a 18 pontos, três a mais que o América. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro recebe o Pouso Alegre no Mineirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui