Agentes da CET são imunizados contra a Covid-19 em SP após erro da Secretaria Municipal da Saúde

Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) receberam a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (13) após um erro cometido pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Esses profissionais não fazem parte do público alvo, mas receberam uma autorização para serem imunizados.

Os funcionários da CET receberam um e-mail timbrado às 10h05 de terça de uma enfermeira da própria Secretaria da Saúde dizendo que eles poderiam ser vacinados a partir de 13 de abril apenas com a apresentação do crachá nos postos de vacinação. O e-mail afirmava que a vacinação era contra a Covid. No entanto, a autorização era para a vacinação contra o vírus da gripe, o H1N1.

Após imagens de agentes sendo vacinados e de cartões de vacinação circularem em redes sociais, a Prefeitura de São Paulo percebeu o erro. Imagens de frascos do imunizante contra a Covid também viralizaram na internet como forma de comemoração.

Durante a tarde de terça, a Secretaria Municipal da Saúde enviou um novo comunicado avisando que os agentes poderiam receber apenas a vacina contra a gripe e não contra a Covid. A pasta disse que está apurando o que aconteceu.

“Estamos na rua, que nem as Forças Públicas, polícia, bombeiros e a Guarda Civil. E para nós não foi liberado”, reclama um agente da CET que preferiu não se identificar.

Pelo menos quatro Unidades Básicas de Saúde da cidade vacinaram os profissionais na Vila Medeiros (Zona Norte), Penha (Zona Leste), Cambuci (Centro) e Butantã (Zona Oeste).

Ainda não há informações de quantos agentes receberam a vacina. Esses profissionais estão com a segunda dose da vacinação garantida.

 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo disse que apura o erro e que a inclusão desses profissionais no grupo prioritário de vacinação depende do recebimento de novas remessas do imunizante.

Frascos da dose de vacina contra a Covid mostram que agentes de trânsito conseguiram ser vacinados nesta terça em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Frascos da dose de vacina contra a Covid mostram que agentes de trânsito conseguiram ser vacinados nesta terça em SP — Foto: Reprodução/TV Globo