Verstappen vê Mercedes mais forte após dobradinha em treino na Áustria

Buscando se recuperar após quatro derrotas consecutivas para a RBR, a Mercedes terminou a sexta-feira do GP da Áustria na frente ao colocar Lewis Hamilton na liderança do segundo treino livre. Líder da primeira sessão da etapa, Max Verstappen não conseguiu alcançar o ritmo dos rivais com os pneus macios e “acendeu” o alerta diante do desempenho da RBR com o conjunto, mas fez uma boa avaliação do dia e se disse ansioso pela promessa de uma briga acirrada na classificação.

– Eles pareceram bem mais rápidos com os pneus macios. Nossas voltas não foram perfeitas, mas apesar disso, me senti bem com o carro e tudo deu certo. Só precisamos garantir que vamos melhorar nossa velocidade com os conjuntos macios, porque fomos bem com os médios, e o ritmo de corrida pareceu decente – disse o holandês.

Max Verstappen foi o terceiro colocado no segundo treino livre do GP da Áustria — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Max Verstappen foi o terceiro colocado no segundo treino livre do GP da Áustria — Foto: Mark Thompson/Getty Images

O holandês é o atual líder do campeonato de pilotos, com 18 pontos de vantagem sobre Hamilton. Ele vem de duas vitórias consecutivas na temporada, superando o heptacampeão nos GPs da França e Estíria, no último domingo.

Verstappen sobrou no primeiro treino livre da etapa deste fim de semana – tendo o rival apenas na sétima colocação, com desvantagem de 0s5. Porém na segunda sessão, Hamilton estabeleceu a marca do dia com pneus macios, 0s2 mais rápido que o holandês utilizando o mesmo conjunto.