ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Falta uma semana para terminar as inscrições para o concurso da Guarda Civil Metropolitana. O concurso oferece 273 vagas e salário de 1.690,02 + Bolsa Alimentação no valor de R$ 294,00. As inscrições seguem até às 23h59min (horário de MS) do dia 28 de fevereiro de 2021.

A inscrição será feita somente pela internet no site www.selecon.org.br, no ambiente do candidato, onde estarão disponibilizados para impressão o boleto bancário, além deste Edital e seus anexos, que contêm toda a regulamentação do Concurso, cabendo ao candidato observar os seguintes procedimentos.

A prova objetiva de conhecimentos será realizada no dia 16/05/2021, das 8h30min às 12h30min. O local de prova, com endereço, a sala, e o horário da prova serão informados ao candidato por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), a ser disponibilizado no dia 11/05/2021, no endereço eletrônico www.selecon.org.br.

Sobre o Edital:

A carga horária de trabalho é de 180 horas mensais, cumpridas em turnos de trabalho. Do total de vagas, 218 são para ampla concorrência, 14 para PcD (Pessoas com Deficiência), 27 Negros e 14 Índios. O candidato só poderá se inscrever para um tipo de cota, sendo considerada apenas a última inscrição para cota.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse do Município de Campo Grande.

As vagas que surgirem durante a validade do concurso poderão ser providas por candidatos aprovados e classificados, além das vagas oferecidas, observada a ordem de classificação, no interesse e conveniência do Município.

O Concurso Público será realizado de acordo com as seguintes fases: 1ª. Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; 2ª. Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados na etapa anterior; 3ª. Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores; 4ª. Exame médico e toxicológico, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores; 5ª. Investigação Social, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores; 6ª. Curso de Formação Técnico-Profissional, de caráter eliminatório, para os candidatos aprovados nas etapas anteriores.

São atribuições básicas do Guarda Civil Metropolitano 3ª Classe:

Coordenar e executar o policiamento preventivo da cidade, para proteção dos bens de uso comum do povo, compreendendo logradouros, vias públicas, parques, praças, jardins, edifícios públicos e quaisquer outros de domínio público municipal; exercer funções de poder de polícia administrativa, por atribuição legal ou delegação específica, para o cumprimento do disposto na Lei n. 2.909, de 27 de julho de 1992, que instituiu o Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande.

E, também, prevenir, inibir, coibir, pela presença e vigilância, as infrações penais e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais, para prevenir, em especial, a ocorrência de atos ilícitos, danos, vandalismo e sinistros; planejar, coordenar e executar as atividades de preservação e proteção de bens, equipamentos e prédios públicos do Município de Campo Grande, em especial, unidades escolares e saúde, centros de assistência social, museus e prédios utilizados na prestação de serviços públicos de competência municipal.

E, fiscalizar a utilização adequada dos parques, jardins, praças, cemitérios, mercados públicos e feiras-livres, além de outras áreas do patrimônio natural do Município, para proteção e conservação do meio ambiente e defesa da fauna e da flora; organizar, coordenar e implementar ações, serviços e operações de defesa civil no território do Município de Campo Grande, especialmente, nas situações de calamidade pública e ocorrências de sinistros que importem em danos a bens e pessoas.

E, atuar com ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local; desenvolver ações de prevenção primária à violência, isoladamente ou em conjunto com os demais órgãos da própria municipalidade, de outros Municípios ou das esferas estadual e federal; entre outras atribuições descritas no Edital.

O Edital completo está publicado no suplemento do Diogrande nº 6.151, que pode ser conferido no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui