Atacante do Sporting é decisivo para colocar portugueses na semifinal; CR7 perde pênalti, mas faz um gol
Em um domingo repleto de jogaços pela Liga das Nações, Portugal e Dinamarca fizeram bonito. Mais ainda os portugueses, que venceram por 5 a 2, com direito a prorrogação, e estão na semifinal do torneio. Para isso, contaram com um inspirado Trincão, que saiu do banco para fazer dois gols decisivos. O primeiro para forçar a prorrogação, o segundo para colocar o time em vantagem no tempo extra. O atacante do Sporting ofuscou Cristiano Ronaldo, que fez um gol, mas perdeu um pênalti no começo da partida.

Trincão comemora seu segundo gol em Portugal x Dinamarca com Cristiano Ronaldo (Foto: Reuters)
Vamos lá para ninguém perder a conta e entender como foi: Andersen, contra, fez o primeiro gol de Portugal; Kristensen empatou de cabeça; Cristiano Ronaldo desempatou para Portugal; Eriksen deixou tudo igual de novo; Trincão, num golaço, forçou a prorrogação ao marcar aos 40min do segundo tempo; Trincão novamente, no início do tempo extra, ampliou para os portugueses; no segundo tempo da prorrogação, Gonçalo Ramos, sem goleiro, fechou o placar.

Cristiano Ronaldo comemora seu gol em Portugal x Dinamarca (Foto: Reuters)
Portugal vai enfrentar a Alemanha nas semifinais. Em outro jogo eletrizante, os alemães avançaram ao empatar em casa por 3 a 3 com a Itália. Os dois jogos semifinais ainda não têm datas divulgadas. No outro lado da chave, Espanha e França se enfrentam, após eliminarem nos pênaltis Holanda e Croácia, respectivamente. Veja a tabela

Alemanha segura reação da Itália e avança à semifinal da Liga das Nações (Foto: Fabian Strauch/picture alliance via Getty Image)
Aos 5min de jogo Cristiano Ronaldo perdeu pênalti que ele mesmo sofreu. Cobrou fraco, no canto, e Schmeichel defendeu. Portugal tinha mais a bola, mas criava pouco. Contou com a sorte quando Andersen marcou de cabeça contra. O zagueiro subiu sozinho e jogou contra sua meta. Lance bizarro!

Cristiano Ronald beija a bola antes de perder o pênalti em Portugal x Dinamarca (Foto: Reuters)
No segundo tempo, a Dinamarca empatou em cabeçada parecida, mas agora a seu favor, com Kristensen, aos 10min. O gol incendiou de vez a partida, que ficou lá e cá. Cristiano Ronaldo desempatou ao pegar rebote de chute na trave de Bruno Fernandes. Na sequência, Eriksen, que pouco antes havia perdido gol feito, marcou sem goleiro após passe de Dorgu. Aos 40min, Trincão, que havia entrado 5min antes, acertou chutaço da meia-lua para fazer 3 a 2.

O chutaço de Trincão para marcar seu gol em Portugal x Dinamarca (Foto: Reuters)
Na prorogação, Trincão, logo no início, bateu cruzado, chapado, de esquerda e fez 4 a 2. Mais um bonito gol do atacante. No segundo tempo, a Dinamarca ficou muito exposta. Gonçalo Ramos recebeu sem goleiro em um contra-ataque e empurrou para a rede.

Portugal comemora vitória contra a Dinamarca (Foto: Reuters)