A Toyota escondeu o quanto pode, mas o novo Corolla GR-S apareceu de surpresa no configurador do site da marca. E a versão esportiva vai custar R$ 151.990 – o que a torna a segunda mais cara na gama do sedã médio, perdendo apenas para a Altis Premium híbrida, de R$ 158.890. O modelo “esportivo” foi apresentado no final do ano passado e as vendas devem começar agora no mês de março.
O tratamento GR-S (já existente na Hilux) traz itens desenvolvidos pela Gazoo Racing, a divisão de alto desempenho da marca japonesa. Porém, no caso do Corolla as modificações são majoritariamente cosméticas. A única diferença mecânica é na suspensão, ajustada para ficar mais rígida com novas molas e amortecedores.
O motor é o mesmo 2.0 flex de 177/169 cv das demais versões do sedã (exceto a híbrida), além do câmbio CVT que simula 10 marchas. Assim como na Altis, há borboletas no volante para as trocas de marcha e botão seletor de modo de condução Sport.