Jacob Neestrup considera como pior opção para as oitavas de final da Champions League ter que enfrentar o time de Manchester, atual campeão: “São a melhor equipe do mundo”
Por Redação do ge — Nyon, Suíça
O sorteio das oitavas de final da Champions League realizado nesta segunda-feira colocou no caminho do Copenhagen justamente o atual campeão do torneio, o Manchester City. O técnico do time dinamarquês, Jacob Neestrup, deixou clara a sua insatisfação por ter que encarar esse adversário na próxima fase, para ele o pior oponente possível.
— Foi o sorteio mais difícil possível. O Manchester City é um time completo, com grande jogo coletivo e grandes talentos individuais. São a melhor equipe do mundo — comentou o treinador, em entrevista à Uefa.
O Copenhagen se classificou para as oitavas de final da Champions ao terminar em segundo lugar no Grupo B, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis jogos, oito gols marcados e oito sofridos). Foi a pior campanha entre quem avançou ao mata-mata.
— Nós tivemos performances muito boas durante o outono, na Champions League. Esses jogos nos dão experiência e confiança para conseguir bons resultados em casa — declarou Neestrup.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/e/i/gFxscNTOA8qP9om8TlYA/gettyimages-1741625772.jpg)
Técnico do Copenhagen lamentou chaveamento contra o Manchester City nas oitavas — Foto: Getty Images