Com a homenagem, jogador se torna o terceiro da história da liga a ter o número eternizado por três equipes
Por Redação do ge — Orlando, Flórida
Shaquille O’Neal teve sua história eternizada pelo Orlando Magic. Um dos maiores jogadores da NBA, Shaquille foi homenageado pelo time em uma cerimônia realizada na noite da última terça-feira (13). O pivô teve a camisa 32 aposentada pelo Magic e se tornou o primeiro jogador da história da franquia da Flórida a receber a homenagem. Além disso, O’Neal também se tornou o terceiro ex-jogador da história da NBA a ter o número imortalizado por três equipes diferentes. Após a cerimônia, o Orlando Magic perdeu para o Oklahoma City Thunder por 113 a 127.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/s/A/KzsRGlR0mFNz1Fdcc5Bg/gettyimages-2009364855.jpg)
Shaquille O’Neal durante cerimônia de aposentadoria de camisa no Orlando Magic — Foto: Julio Aguilar/Getty Images
Shaquille O’Neal passou quatro temporadas com o Orlando Magic. O jogador foi escolhido pela equipe na primeira posição do Draft de 1992, quando foi eleito o novato do ano. Shaq teve como principal campanha pelo Magic a Conferência Leste de 1994/95, quando perderam o título para o Houston Rockets. Com o jogador, o Orlando Magic ainda foi finalista na temporada seguinte, mas foi derrotado na decisão para o Chicago Bulls de Michael Jordan.
Shaquille também teve a camisa eternizada pelos Los Angeles Lakers, onde se destacou após deixar o Magic e foi tricampeão da NBA, e pelo Miami Heat, time com o qual conquistou o título em 2006. Com a homenagem do Orlando Magic, O’Neal se junta a um seleto grupo de jogadores que tiveram suas camisas aposentadas por três equipes: apenas Wilt Chamberlain (Golden State Warriors, Lakers e Philadelphia 76ers) e Pete Maravich (Utah Jazz, New Orleans Pelicans e Atlanta Hawks) conquistaram o feito.