A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) concluiu 2024 com um marco significativo no desenvolvimento de sua equipe: foram 20.630 horas dedicadas a cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Este resultado reflete o compromisso da agência em promover a qualidade e a eficiência nos serviços regulados, por meio do constante investimento em seus colaboradores.
Uma das ferramentas essenciais para impulsionar esse desempenho e gerar resultados foi o “Capacitômetro”, um mecanismo de monitoramento implementado em 2022 como projeto piloto. Em seu primeiro ano, o projeto contabilizou 1.167,5 horas de cursos concluídos. Desde então, a iniciativa ganhou força, levando a um crescimento expressivo no número de horas, chegando ao total de mais de 20 mil, em capacitações realizadas pelos servidores.
“A importância da capacitação dos servidores dentro da regulação é fundamental para garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela AGEMS. Com a constante evolução das normas e práticas no setor, é essencial que os colaboradores estejam atualizados e preparados para lidar com os desafios do setor público. Nós temos avançado cada vez mais e, com certeza, estamos preparados para o futuro”, destacou o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.
O desempenho dos servidores foi amplamente reconhecido, com três colaboradores em destaque pelo volume de capacitações realizadas ao longo do ano, são eles:
- Rubia Tatiane da Luz Silva (DSB/Câmara Técnica de Regulação Econômica) – com 4.553 horas
- Thais Ribeiro Rocha Maldonado (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.184 horas
- José Erick Maldonado Coene (Superintendência de Administração e Finanças) com 1.162 horas