Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, arrasa em teste de memória

Sebastian Vettel pode não estar vivendo seu melhor momento como piloto, mas mostrou que sabe detalhes da Fórmula 1 mais que qualquer concorrente. Famoso por ter um vasto conhecimento da história da competição, o piloto da Aston Martin surpreendeu em um teste de memória promovido pela F1.

No canal do YouTube da categoria, os pilotos da temporada 2021 disputaram o Grill The Grid, campeonato de conhecimentos sobre o universo da Fórmula 1. Depois de algumas etapas, a grande final chegou e deixou os competidores intrigados.

A tarefa era nomear os campeões da F1 de 2020 a 1950. Ninguém foi eliminado de primeira, mas o piloto mais novo e estreante dessa temporada, Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), de 21 anos, foi embora cedo. Ele não conseguiu nomear o vencedor de 2018, Lewis Hamilton.

Mas idade não significou tudo nessa competição: Sérgio Perez (Red Bull), de 31 anos, que está na F1 desde 2010, foi o segundo a sair — não soube dizer quem foi o campeão de 2014 (novamente Hamilton).

Aos poucos os pilotos foram eliminados, até chegar o ano de 1985, etapa em que ficaram apenas Sebastian Vettel e Max Verstappen (Red Bull).

Daniel Ricciardo (McLaren) previu o ganhador. Em tom de brincadeira, o piloto disse: “Acho que Vettel vai ganhar. Ele é nerd”. Dito e feito. Após Verstappen deixar a prova por não saber identificar o vencedor de 1982, Vettel, que se lembrou (facilmente) de todos os campeões desde 1950, gabaritou o teste e ganhou até um troféu por isso. Foi impressionante! Confira, abaixo, o vídeo da brincadeira:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

FontePor Larissa Albuquerque (com Rodrigo Ribeiro)