Hamilton justifica distância de Leclerc em classificação: “Ainda aprendendo”

Por Redação ge — Melbourne, Austrália

A primeira classificação de Lewis Hamilton como um piloto Ferrari não foi necessariamente o estouro que muitos fãs esperavam. Oitavo na sessão do GP da Austrália, na madrugada deste sábado, o veterano passou boa parte do fim de semana atrás do colega Charles Leclerc, que garantiu o sétimo lugar no grid. Para o heptacampeão, a desvantagem se dá em razão de sua adaptação ao novo carro.

Lewis Hamilton no sábado de classificação do GP da Austrália da F1 em 2025 — Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Lewis Hamilton no sábado de classificação do GP da Austrália da F1 em 2025 — Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

– Charles está nesta equipe há sete anos, ele conhece o carro por dentro e por fora; não necessariamente o de agora, mas as características gerais dos nossos carros, todas as suas funções e tudo mais. Ainda estou aprendendo tudo isso, então ter chegado tão perto na minha primeira classificação (com a Ferrari) é algo que eu definitivamente aceito – avaliou.

O veterano não conseguiu anotar voltas tão competitivas quanto a do companheiro de equipe nos treinos livres. Sua desvantagem nas sessões variou de 0s2 a 0s6, cenário que se manteve na classificação: no Q3, a dupla foi separada por cerca de 0s2. Na disputa pela pole position, Hamilton ainda rodou no fim do Q2, acionando uma bandeira amarela que não durou muito.

FonteGE