São Paulo pagará por Benítez em parcelas; preparador físico de Crespo trabalhou com meia

São Paulo acertou a contratação por empréstimo de Benítez até dezembro com o Independiente em um pagamento parcelado. Do valor total da compensação financeira aos argentinos, 50% será pago agora e os outros 50% restantes em duas parcelas adicionais. O acordo tem uma opção de compra de valor não revelado.

Benítez estava emprestado até junho ao Vasco, com o qual encaminhou rescisão de contrato na última segunda-feira. Pela liberação antecipada, o clube de São Januário e o São Paulo acertaram o empréstimo de Paulinho Bóia até o fim do ano.

O Vasco pagará uma compensação financeira por este empréstimo, e o Tricolor ficará responsável pelos salários do jogador revelado na base. Para o acordo ser fechado, resta um acerto dos cariocas com Bóia.

O clube do Morumbi aguarda documentos complementares para anunciar a contratação de Benítez.

Se de fato assinar com o São Paulo, Benítez reencontrará um personagem conhecido. Ele trabalhou com o preparador físico Alejandro Kohan, da comissão técnica de Hernán Crespo, no Independiente. Os dois foram contemporâneos no clube argentino entre 2016 e 2017.

Aprovado por Crespo, Benítez é visto como um jogador para atuar por trás dos atacantes, o enganche no futebol argentino. A avaliação no Tricolor é de que ele pode jogar na função de Luciano.

Depois de Bruno Rodrigues, Orejuela e Miranda (este ainda pendente de anúncio), Benítez tem tudo encaminhado para ser a quarta contratação do São Paulo. O clube segue no mercado da bola atrás de reforços para 2021.

Preparador físico Alejandro Kohan , do São Paulo, trabalhou com Benítez — Foto: Reprodução/Twitter

Preparador físico Alejandro Kohan , do São Paulo, trabalhou com Benítez — Foto: Reprodução/Twitter