São Paulo Goleia Ituano

Quem para o Tricolor?

E o São Paulo comprova que se acostumou a vencer! Na noite deste domingo, jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Tricolor foi impiedoso e, mesmo com um time reserva (de novo), venceu o Ituano por 3 a 0 pela oitava rodada do Paulistão. Com isso, conquistou a sétima vitória seguida (seis pelo estadual e uma pela Libertadores) e garantiu classificação antecipada para a fase de mata-mata. Para vencer com autoridade, o time de Hernán Crespo contou com o talento/velocidade do jovem paraguaio Galeano, que deixou sua marca duas vezes, uma delas anulada pelo VAR, e anotou seu primeiro gol pelo Tricolor. Rodrigo Freitas e Igor Vinícius também marcaram. Já o Ituano, que teve dois atletas expulsos no segundo tempo, somou a quinta derrota seguida e já olha com preocupação para a zona da degola.

  • Como fica?

    Com a vitória, a sexta seguida no Paulistão, o São Paulo vai a 25 pontos no Grupo B e garante a classificação antecipada para as quartas de final, pois, mesmo tendo jogos a mais que Ferroviária e Ponte Preta (11 e 10 pontos, respectivamente), não pode ser ultrapassado pelas duas equipes. O Ituano, por sua vez, com a quinta derrota seguida, mantém-se com 7 pontos, apenas dois a mais que o São Bento, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

  • Primeiro tempo

    Com controle total da partida, o São Paulo não demorou a sair em vantagem em Itu. Logo aos cinco minutos, Galeano foi derrubado por Suéliton dentro da área e a arbitragem não hesitou. Na marca da cal, o zagueiro Rodrigo Freitas cobrou com precisão e marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Tricolor. Com mais posse de bola, o São Paulo continuou mandando na partida. O Ituano chegou a assustar em cobrança de falta venenosa de Fillipe Soutto, mas não foi além. Aos 22, a equipe de Hernán Crespo chegou novamente ao ataque e Igor Vinícius, com liberdade absoluta dentro da área, completou cruzamento de Welington e marcou o segundo. A partir daí, o São Paulo administrou bem a vantagem e teve tranquilidade para ditar o ritmo esperando o apito final.

    Gol São Paulo x Ituano

    Gol São Paulo x Ituano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

  • Segundo tempo

    Pressionado pela sequência de quatro derrotas seguidas, o Ituano retornou dos vestiários com duas alterações, uma nova postura mais agressiva na marcação alta e, em dois minutos, chegou duas vezes com perigo ao gol do Tricolor, mais que em todo primeiro tempo. Porém antes dos 10 minutos, Jeferson foi expulso e o time de Itu perdeu o ímpeto. O Tricolor retomou as rédeas da partida e Galeano marcou duas vezes para festejar seu primeiro gol – um dos gols foi anulado pelo VAR. Com a expulsão de Gabriel Taliari, aos 31 minutos, o Ituano ficou com dois a menos e o São Paulo controlou o jogo e só não goleou porque perdeu chances incríveis, a principal com Vitor Bueno, já nos acréscimos.

    Ituano x São Paulo, Campeonato Paulista

    Ituano x São Paulo, Campeonato Paulista (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

  • Próximos jogos

    O Ituano volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. No dia seguinte, na quinta-feira, às 21h, o São Paulo recebe o Rentistas no Morumbi pela Libertadores da América. O próximo jogo pelo Paulistão será no domingo, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

  • Atuações do São Paulo

    Veja aqui as notas dos jogadores.

    Galeano gol Ituano x São Paulo

    Galeano gol Ituano x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

  • Fala, Galeano

    Jovem paraguaio fala da emoção de anotar primeiro gol como profissional pelo Tricolor.

FontePor G1