Santos domina o rival São Paulo com pressão, dedo de Diniz e volta do brilho de Marinho

Santos do técnico Fernando Diniz segue em evolução na temporada.

Depois de jogar muito melhor, mas ainda assim perder para o Fluminense na quinta-feira, o Peixe conseguiu ter o mesmo domínio na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo. Dessa vez, porém, traduzindo as boas chances em gols.

O resultado no clássico foi merecido. O Santos “ligou” na partida na metade do primeiro tempo e, a partir de então, encurralou o rival, atual campeão paulista.

Foi, talvez, a melhor atuação do Peixe na “era Diniz”, por todo o contexto envolvido. Por se tratar de um clássico, do reencontro do treinador com seu ex-clube… Enfim, como o próprio Diniz destacou na entrevista coletiva após o jogo, o Santos teve muito mais vontade do que o São Paulo para vencer.

Intenso e organizado, o Santos pressionou as linhas de defesa e meio do rival para ter amplo domínio da partida.

Assim como já havia sido no Maracanã no meio da semana, o meio-campo novamente funcionou. Dessa vez, porém, teve participação decisiva na vitória santista e contou com o reforço de Camacho, titular pela primeira vez na vaga do suspenso Alison.

Camacho foi um dos destaques da partida e melhorou o meio-campo defensiva e ofensivamente. Foi dele o lançamento espetacular para Jean Mota ajeitar para Marinho abrir o placar no San-São. Jean, aliás, teve mais uma atuação de alto nível como segundo volante, função que o meia vem “renascendo” no Santos.

A vitória contou com ótima atuação coletiva, sobretudo dos contestados Pará e Felipe Jonatan, mas é impossível não atribuí-la à excelente participação de Marinho, como não se via havia muito tempo. O camisa 11 fez, sem dúvida, seu melhor jogo na temporada.

Santos x São Paulo: Marinho comemora o primeiro gol do Peixe — Foto: Marcos Ribolli

Santos x São Paulo: Marinho comemora o primeiro gol do Peixe — Foto: Marcos Ribolli

Combativo, participativo e decisivo, o atacante infernizou Reinaldo pelo lado direito e fez, enfim, o que a torcida do Santos tanto esperava. O time melhora muito quando Marinho está “on”.

Com o resultado no clássico, o Peixe chegou aos sete pontos e assumiu a nona colocação do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre.

FonteGE