Resumão O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

O jogo

O Flamengo dominou desde o início do jogo, controlou as ações e criou muitas oportunidades de gol contando com a movimentação de seu quarteto ofensivo. Desta forma, abriu o placar logo aos quatro minutos, com Gabigol, aproveitando passe de Arrascaeta. Quinze minutos depois foi a vez de Bruno Henrique marcar. O camisa 27 finalizou para as redes após chute desviado do meia uruguaio. O time visitante seguiu dominando a partida e construindo boas chances de gols até o fim da primeira etapa. Gabigol e Bruno Henrique desperdiçaram boas oportunidades. No segundo tempo, o Sport foi aos poucos equilibrando as ações, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola adversária. O Leão da Ilha passou a ter mais posse de bola ainda quando o técnico Rogério Ceni substituiu Gerson por Pepê. Mas, ainda assim, o time da casa não levou muito perigo ao goleiro adversário. O Flamengo conseguiu garantir a vitória aos 50 minutos do segundo tempo, com Pedro aproveitando passe de Everton Ribeiro.

Sport x Flamengo - Série A

Sport x Flamengo – Série A (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

 

Como fica?

Com a vitória, o Flamengo reassume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos somados, quatro a menos que o Internacional. O Sport segue colado na zona de rebaixamento. O time pernambucano é o primeiro acima do Z-4, com 36 pontos conquistados até aqui, mesma pontuação do Fortaleza, que abre a zona. O Rubro-Negro carioca volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã. O Rubro-Negro do Recife visita o Botafogo na próxima sexta, no Nilton Santos.

VAR

O árbitro de vídeo foi acionado em dois lances importantes na partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Júnior Tavares errou um cabeceio dentro da área defensiva e tocou com a mão na bola. O árbitro mandou o jogo seguir, mas a revisão do VAR foi feita, confirmando a decisão de campo. A comentarista de arbitragem do Grupo Globo Nadine Basttos concordou com a não marcação.

Aos 11 minutos da segunda etapa, o árbitro da partida expulsou Ronaldo Henrique, do Sport, por acertar o braço no rosto de Gabigol. Após revisão do árbitro de vídeo, ele voltou atrás na decisão e aplicou apenas o cartão amarelo ao jogador. Nadine Basttos também concordou com a remoção do cartão vermelho.