Prefeitura quer homenagear ex-secretário de cultura com nome de Rua na Capital

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sugeriu, nesta segunda-feira (10), enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Campo Grande para alterar o nome da Rua Itacuru, localizada no Bairro Itanhangá, para Rua Silvio Di Nucci. A ideia é homenagear o ex-secretário estadual de cultura, Silvio di Nucci, falecido na última quinta-feira (6).

O projeto de lei foi sugerido durante uma reunião do Executivo municipal com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e com o deputado federal Zeca do PT, ocasião em que discutiram políticas de moradia para comunidades indígenas da Capital.

Silvio Di Nucci é ex-secretário estadual de cultura, posto que ocupou durante o governo de Zeca do PT. O ex-secretário também era proprietário de um dos bares mais tradicionais de Campo Grande, o Park’s Bar e Choperia. Ex-vereador pelo PT, ele também esteve ligado a movimentos da área cultural em Campo Grande.

Ainda não há data definida para o envio do projeto, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. Silvo faleceu com 59 anos, em Campo Grande. Ele lutava contra um câncer.

Radicado em Mato Grosso do Sul desde 1979, Nucci era natural de São Carlos (SP), e foi um dos fundadores do PT no Estado, do qual era filiado desde 1980. Ele chegou a ser presidente municipal da legenda, sendo eleito vereador em 1999.

Nucci deixou esposa, a empresária e jornalista Luciane Mamoré, e três filhos, Bruno, Letícia e Julia.

Fonte: Midiamax