PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

A Prefeitura de Campo Grande está com inscrições abertas para a nova turma do curso de Assistente Administrativo. O treinamento será realizado de 20 a 24 de junho, das 13h30h às 17h. São 50 vagas e as inscrições são gratuitas.

O curso, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), terá cinco módulos, onde o participante poderá aprender sobre a estrutura da empresa as rotinas organizacionais de documentação, arquivamento, parte financeira da empresa, noções de Recursos Humanos e Contabilidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (67) 3314 – 3577 ou pelo whatsApp (67) 99302 – 5275.

Para a ministrante Maria Clara de Souza Aculha, o curso é voltado àqueles que pretendem seguir na área administrativa. “Hoje no mercado de trabalho, é importante o candidato à vaga de assistente administrativo ter conhecimento básico sobre as áreas financeira, contabilidade e recursos humanos”, explica.

Funções da Profissão

É o assistente administrativo que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos.

O curso faz parte das ações de fomento ao desenvolvimento profissional e está entre as normativas da Secretaria Municipal da Juventude, que segue as diretrizes que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Serviço

O curso acontecerá de 20 a 24 de junho, das 13h30 às 17h, na  Rua 25 de Dezembro, 924, Edifício Marrakech, 3º andar.

FonteAgência Municipal de Campo Grande