Prefeito sanciona Lei para Guarda Municipal

No início da noite de Terça Feira o Prefeito Marquinhos Trad juntamente com seu Secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, sancionou a Lei 5.814 que sancionou o teto salarial da guarda municipal de Campo Grande, passando de 897,00 para 1580,00 reais.

Em seu discurso disse que a vida é feita por ações, por atitudes por gestos, as palavras muitas vezes nos traem, nos enganam, alguns até juram, mais depois esquecem de seu juramento e somente para fazer força frente a palavra é ação.

Muitos duvidavam desse momento aqui e a maioria duvidava mais ainda que ele pudesse acontecer tão rápido.

Ele também salientou a importância da Câmara Municipal e no papel importante do Presidente o vereador João Rocha nesse processo, levando para votação em plenário em caráter de urgência.

“Este é um ato muito importante para Campo Grande e para a Guarda. Este é um resultado de muita luta e também um passo decisivo para o prefeito e vereadores” disse o vereador Valdir Gomes.

O ato foi importante e deu um novo marco para a categoria, que surgiu na década de 90 na Administração do ex Prefeito Lúdio Coelho. Salientou o momento difícil que o município passa em relação à economia, dando um puxão de orelha aos médicos, onde cita que não poderia dar a reposição salarial aos mesmos, sem dar a mesma condição aos outros trabalhadores de Campo Grande.

Finalizou dizendo que está ali para servir a todos, e que Deus o colocou nessa condição, expressando seu desejo que os guardas não tenham mais a necessidade de fazerem bico e que tenham orgulho de sua profissão.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Grande MS