Policiais da Assembleia Legislativa participam de capacitação

Nesta sexta-feira (16) foi realizado um curso de formação destinado aos policiais militares que fazem parte da Assessoria Militar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O curso foi ministrado no Estande de Tiro Modular da Polícia Militar do Estado e coordenado pelo tenente coronel Renato dos Anjos Garnes, assessor militar da Casa de Leis.

Na ocasião, o tenente Menze do Batalhão de Choque, auxiliado por outros policiais, orientou os servidores sobre instruções teóricas e práticas de técnicas de tiro policial. Participaram do curso 16 policiais militares e um policial da Polícia Legislativa. Também foram explorados fundamentos através de conhecimentos legais e doutrinários relacionados a armamento, munição e tiro policial prático, com foco nas atividades desempenhadas no serviço policial.

As instruções ocorreram em dois momentos com as atividades teóricas acontecendo no Batalhão de Choque na parte da manhã e finalizadas a tarde, quando os policiais militares praticaram o tiro policial.

“Esse é mais um dos vários cursos que estão planejados para capacitação do pessoal e que encontrou respaldo junto ao presidente da Casa, deputado Paulo Correia, que é sensível as melhorias na questão da segurança interna e externa da Assembleia Legislativa e do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, que tem autorizado as instruções com a utilização do corpo técnico da Polícia Militar e da estrutura física, como ocorreu na instrução de tiro com a liberação do estande”, afirmou o tenente Coronel Renato.

FonteAssembléia Legislativa de MS / Ana Maria Assis/ Foto: Tenente Alessandro Tagino