PM preso suspeito por mortes na Baixada Fluminense é segurança de deputado federal

A Polícia Civil do RJ descobriu que um policial militar preso suspeito de homicídios na Baixada Fluminense já foi segurança do deputado federal Gutemberg Reis (MDB), irmão do prefeito de Duque de CaxiasWashington Reis (MDB).

Preso na semana passada, Leandro Machado da Silva, o Machado, aparece em um vídeo obtido pelo G1 afastando um homem que fazia críticas a Washington Reis.

Procurado, Gutemberg não se posicionou sobre a prisão do PM nem informou se Machado foi demitido.

Machado e mais dois PMs foram presos no dia 15 deste mês em uma operação da Delegacia de Homicídios da região (DHBF) por, supostamente, terem matado duas pessoas em 4 de dezembro do ano passado, em um intervalo de meia hora. Um quarto alvo da operação continua foragido.

Uma das vítimas teria envolvimento com traficantes. A outra foi morta por tentar alertá-la.

Vídeo mostra atuação como segurança

 

Em um vídeo obtido pelo G1, Machado aparece desempenhando a atividade paralela de segurança.

Nas imagens, enquanto o prefeito de Caxias dá entrevista a uma emissora, um homem começa a fazer críticas a Washington Reis. É quando Machado e outros seguranças afastam a pessoa.

G1 apurou que, na ocasião, Gutemberg Reis acompanhava a fala do irmão, já durante a pandemia.

Gutemberg Reis, Deputado Federal por Duque de Caxias; PM preso é apontado como chefe de sua segurança — Foto: Reprodução/Facebook

Gutemberg Reis, Deputado Federal por Duque de Caxias; PM preso é apontado como chefe de sua segurança — Foto: Reprodução/Facebook