Palmeiras goleia o Táchira

Palmeiras iniciou com goleada a busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Sem sustos, o Verdão venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em San Critóbal, na Venezuela, e mostrou que não deve ter dificuldades para se classificar no grupo A do torneio. Com sete mudanças em relação ao time campeão paulista no domingo, o Palmeiras sequer teve o técnico Abel Ferreira no banco – suspenso pela expulsão na final da Recopa Sul-Americana e substituído pelo auxiliar João Martins. Dudu e Raphael Veiga fizeram os dois primeiros gols. Os outros dois foram de Rafael Navarro, os primeiros do atacante com a camisa alviverde. A vitória ainda aumentou o recorde de invencibilidade do Verdão como visitante no torneio – agora são 16 jogos sem derrotas fora de casa.

O Palmeiras soma seus três primeiros pontos no Grupo A, já na liderança, enquanto o Deportivo Táchira está zerado. Independiente Petrolero e Emelec completam o grupo e têm um ponto cada, após empate por 1 a 1 nesta quarta, na Bolívia.

Apenas quatro titulares da conquista do Paulistão começaram o jogo – Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu. Espaço para rodar o elenco e novos nomes brilharem. Se Veiga e Dudu fizeram os primeiros gols, Navarro, ex-Botafogo, “tirou a zica” ao fazer dois na goleada. Garotos como Gabriel Veron e Giovani também tiveram espaço, enquanto Mayke, Kuscevic, Jorge, Atuesta e Wesley ganharam bons minutos em campo. Jaílson foi outro que jogou, mas acabou expulso após falta dura.

Gabriel Veron em Deportivo Táchira x Palmeiras

Gabriel Veron em Deportivo Táchira x Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

  • Primeiro tempo

    O Palmeiras dominou nos seus primeiros 45 minutos da Libertadores de 2022. O atual bicampeão sul-americano teve uma primeira etapa sem sustos e com facilidade no setor ofensivo do jogo disputado na Venezuela. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos, com finalização de Dudu de dentro da área. O segundo foi de Raphael Veiga, desta vez em chute de longa distância. E a vantagem poderia ter sido maior, já que os palmeirenses acertaram o travessão com Kuscevic e desperdiçaram chance com Veron.

    Dudu comemora primeiro gol do Palmeiras

    Dudu comemora primeiro gol do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

  • Segundo tempo

    O Palmeiras voltou com Rafael Navarro na vaga de Gabriel Veron, e o centroavante correspondeu rapidamente: fez dois gols, tirou a “zica” e definiu a goleada na Venezuela. A partir daí, foi hora de poupar os principais jogadores. Veiga e Dudu saíram, dando espaço a Giovani e Gabriel Menino. O Táchira ainda tentou algumas saídas em velocidade, sem sucesso. No fim, Menino quase fez o quinto. Estreia tranquila do Verdão.

    João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em Deportivo Táchira x Palmeiras

    João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, em Deportivo Táchira x Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

  • Atuações do Palmeiras

    CLIQUE AQUI e veja as notas dos jogadores do Verdão.

    Dudu foi um dos destaques do Palmeiras na Venezuela

    Dudu foi um dos destaques do Palmeiras na Venezuela (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)