Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020

Palmeiras decidiu dar folga a parte de seu elenco. Após o título da Copa do Brasil e o fim da temporada de 2020, a comissão técnica vai dividir o elenco neste início de Campeonato Paulista.

Serão três grupos na Academia de Futebol. Dois deles terão folga de dez dias, em períodos diferentes. O último será utilizado nas primeiras rodadas do torneio estadual.

O goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha e Matías Viña, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, os meio-campistas Felipe Melo e Raphael Veiga e os atacantes Rony, Luiz Adriano e Willian, além do técnico Abel Ferreira, retornarão aos trabalhos no dia 19 de março.

Estes jogadores não estarão à disposição nos jogos contra São Caetano, Ferroviária e São Bento, mas já estarão treinando novamente antes do clássico contra o São Paulo, marcado para o dia 21, no Allianz Parque.

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Outro grupo, composto pelo goleiro Jailson, o goleiro Mayke, os zagueiros Emerson Santos, Kuscevic e Alan Empereur, o meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Breno Lopes folgarão entre os dias 21 de março e 1º de abril e não enfrentarão Botafogo-SP e Guarani.

O meia Lucas Lima pediu para jogar neste período e será mantido no plantel. Ele faz parte do grupo 3, o principal a partir desta segunda-feira, ao lado do restante do elenco. Em recuperação, Zé Rafael terá um cronograma diferenciado de trabalho no Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 19h, no Allianz Parque, em jogo adiado da primeira rodada do Paulistão. Os palmeirenses estão no C do torneio, na quarta posição com um ponto após um jogo – o Ituano lidera com sete pontos, seguido por Red Bull Bragantino, com cinco pontos, e Novorizontino, com dois pontos.

FonteGE