Operação ‘fecha’ 23 comércios e manda 124 para a casa durante toque de recolher

Guardas durante abordagem na noite passada. Foto: Divulgação

No final da noite de sexta-feira (01), a Guarda Civil Metropolitana realizou mais uma edição da Operação Toque de Recolher, que visa garantir o cumprimento dos decretos impostos pela Prefeitura de Campo Grande, como forma de minimizar os riscos de contágio com coronavírus (Covid-19).

De acordo com nota divulgada pela GCM, 23 estabelecimentos comerciais que estavam abertos fora de hora foram orientados a fechar as portas e encerrar atendimento. Além disso, 124 pessoas flagradas nas ruas foram recomendadas a voltar para a casa. Ao todo, participaram da ação 34 guardas e 20 viaturas.

Mais cedo no mesmo dia, a Guarda, juntamente com a Polícia Militar, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizaram operação conjunta de combate ao coronavírus (Covid-19) em Campo Grande.

Ao todo, 595 pessoas foram flagradas em aglomerações e orientadas a se isolar. A ação ocorreu das 15 horas às 20 horas, em três pontos estratégicos de fluxo, dentre os quais nos Altos da Avenida Afonso Pena, Lagoa Itatiaia e Mirante do Aeroporto Internacional.

FonteMidiamax