Médicos recomendaram ‘veementemente’ que italiano não participasse da competição
Por O Globo — Paris
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/y/2/eHz8zzRxyzz6WGYru7GA/107083422-italys-jannik-sinner-celebrates-after-winning-his-mens-singles-match-against-us-christop.jpg)
Jannik Sinner anunciou nesta quarta-feira que está fora da Olimpíada de Paris. O tenista número 1 do ranking da ATP confirmou pelas redes sociais que começou a se sentir mal depois de uma semana de treinos, e exames identificaram um quadro de amigdalite. A equipe médica recomendou “veementemente”, segundo ele, que não participasse da competição.
O italiano afirmou ter se consultado com médicos na terça-feira e esperado mais um dia para ver como o quadro evoluiria. Segundo Sinner, “as coisas infelizmente pioraram”. O atleta destacou ser uma “grande decepção” ter de desistir da competição, a qual considerava um de seus “principais objetivos” na temporada.
“Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante. Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei em casa”, ressaltou, em nota.
Veja a nota na íntegra:
“É com tristeza que informo que infelizmente não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris.
Depois de uma boa semana de treino no saibro comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e durante uma consulta o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar.
Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante.
Boa sorte a todos os atletas italianos que apoiarei de casa
Força Itália”