No AC, seis mortes violentas são registradas nos primeiros dias de 2020

Seis pessoas morreram de forma violenta nos primeiros seis dias de 2020 no Acre. Cinco das execuções foram em Rio Branco, e uma em Sena Madureira, no interior do Acre.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo, disse que na quarta-feira (8) será feita uma coletiva de imprensa, na qual vão falar sobre a situação e também vão ser apresentados dados de 2019 e balaço das operações Papai Noel e Fecha Fronteira e que só deve se posicionar oficialmente durante a coletiva.

A primeira vítima de morte violenta do ano foi a adolescente Amanda Silva Barbosa, de 17 anos. Ela foi morta a tiros e golpes de faca ainda no primeiro dia do ano. O crime ocorreu na Travessa da Amizade, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Dois dias depois, Felipe Ramon Lima de Moraes, de 22 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo, na sexta-feira (3), no conjunto habitacional Cidade do Povo. Após um trio arrombar a porta de trás da casa dele. Ocorrência também foi registrada no Segundo Distrito.

No mesmo dia, em um período de 8 horas, Rosemilda Oliveira da Silva, de 26 anos, foi morta com ao menos quatro tiros no mesmo bairro. Ela também teve a casa invadida por uma dupla que entrou no quarto da vítima e efetuou os disparos e fugiram logo em seguida.

No domingo (5) foram registrados mais dois homicídios em Rio Branco. O jovem Ítalo de Souza Charife, de 20 anos, morreu no pronto-socorro de Rio Branco, após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, no bairro Conquista.

O segundo caso foi registrado na Estrada do Mutum, quando Roselho dos Santos Moura, de 21 anos, foi morto a golpes de terçado e a tiros, após ser levado do bairro Tancredo Neves para a estrada por homens ainda não identificados.

Já na manhã desta segunda-feira (6), Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, no Jardim Primavera, em Sena Madureira, no interior do Acre. De acordo de moradores à polícia a morte teria ocorrido ainda na madrugada, mas o corpo só foi encontrado no início da manhã.

Após três homicídios em menos de 48 horas registrados em Rio Branco, a PM deflagrou uma operação nos bairros do Segundo Distrito da capital acreana, entre a sexta-feira (3) e domingo (5). Além disso, a polícia também desencadeou a Operação de Fronteira.

FontePor Alcinete Gadelha, G1 AC