Ministério Público denuncia sargento flagrado com armas e drogas

O 2º Sargento do Exército Renato Borges Maciel, preso em flagrante com um verdadeiro arsenal,foi denunciado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Itatiaia.

O moço foi pego com a boca na botija em janeiro, transportando 17 fuzis AR-15, dois AK-47, 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição.

“Tudo indica que o denunciado exercia importante função na logística do transporte de armas, munições e drogas na organização criminosa, entre os Estados do Paraná e Rio de Janeiro, sendo certo que se valeu de sua condição de 2ª Sargento Intendente do Exército Brasileiro para, fardado, realizar o transporte de armas e drogas em veículo falsamente caracterizado, na tentativa de impedir a fiscalização nas rodovias brasileiras”, diz a denúncia.

Além da condenação às penas previstas para os crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e porte ilegal de armas de fogo e de munições de uso restrito, o MPRJ pede que sargento perca o cargo público.

As investigações sobre a participação em uma organização criminosa continuam.

FonteForça Nacional