Menores infratores se rebelam e abrem buraco em parede para tentar fugir de unidade de internação em MS

Grupo de menores infratores que estava na unidade educacional de internação (UNEI) Novo Caminho, no bairro Los Angeles, em Campo Grande, se rebelou no início da tarde desta segunda-feira (6). Eles atiraram pedras contra agentes de segurança e abriram um buraco na parede da unidade para tentar fugir, mas foram contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Segundo a polícia, os internos se rebelaram logo após recebem atendimento psicológico. Eles se recusaram a ir para o alojamento e jogaram pedras nos agentes de segurança. Arrancaram a tampa de um freezer a usaram para abrir um buraco com aproximadamente 40 centímetros de diâmetro na parede do prédio. Planejavam usá-lo para fugir.

Os agentes de segurança acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que encaminhou o Batalhão de Choque para o local. Os militares entraram na unidade e pediram que o motim terminasse.

Mas os menores responderam jogando pedras nos policiais. Com escudos e bastões, os militares conduziram os jovens para os alojamentos. Depois quando seriam retirados dos alojamentos e levados para a quadra de esportes para um pente-fino nos alojamentos, os internos voltaram a se rebelar e começaram novamente a atirar pedras nos policiais.

Utilizando novamente os escudos e bastões os militares conseguiram dominar os amotinados. Alguns ficaram com hematomas devido a intervenção policial. Vencida a resistência e desobediência, todos foram colocados na área de contenção no pátio para que providências de segurança fossem tomadas pelos agentes. Uma equipe da perícia esteve no local para levantar os danos causados na unidade.