Russo vence número 1 do mundo em jogo emocionante e tentará repetir o resultado de 2021, quando venceu seu único título Grand Slam, contra Novak
Daniil Medvedev está de volta à final do US Open. O russo superou Carlos Alcaraz na noite desta sexta-feira. Medvedev venceu o espanhol por 3 sets a 1, parciais 7/6 (3), 6/1, 3/6 e 6/3, em 3h20min de jogo. O seu adversário na final será Novak Djokovic, que bateu na outra semifinal o jovem americano Ben Shelton por 3 sets a 0, parciais 6/3, 6/2 e 7/6 (4).
Com o resultado, Medvedev pode repetir o feito de 2021, quando conquistou o primeiro e único título Grand Slam da carreira em Nova York. Na ocasião, ele enfrentou justamente Novak Djokovic com vitória maiúscula diante da lenda do tênis mundial, 3 sets a 0 com triplo 6/4. A revanche está marcada para domingo, com horário a definir e transmissão do sportv3.
Alto nível de tênis
O primeiro set foi marcado por muita igualdade e games longos, a exemplo de um ponto que durou 38 segundos e teve 13 rebatidas. A estratégia de Medvedev foi forçar o jogo. Ele somou seis duplas faltas na parcial. Alcaraz teve duas chances de break point, mas não conseguiu converter. Os dois tenistas foram então para o tie-break. O jogo se manteve empatado até o 3 a 3, quando o espanhol engatou uma série de erros para vitória do russo na parcial por 7 a 3.