Cantora deu informação no CCBB, em Brasília, onde atua equipe de transição. Mais cedo, nesta terça, Margareth Menezes se reuniu com Lula em um hotel na capital.
Por Guilherme Mazui, g1 — Brasília
Margareth Menezes deu a declaração ao conceder entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Mais cedo, nesta terça, a cantora se encontrou com Lula no hotel onde o presidente eleito está hospedado na capital federal.
“Foi uma conversa [com Lula] muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, declarou a artista.
Em seguida, acrescentou que existe a “necessidade de a gente fazer uma força-tarefa para a gente levantar o Ministério da Cultura”.
“Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o Ministério e fazer a Cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reascender o caminho que foi criado.”
Na semana passada, Lula anunciou cinco ministros do futuro governo:
- Fernando Haddad (Fazenda);
- José Múcio Monteiro (Defesa);
- Flávio Dino (Justiça);
- Rui Costa (Casa Civil);
- Mauro Vieira (Relações Exteriores).
A expectativa é que Lula anuncie mais ministros nesta semana.