LIVRO DIGITAL RESGATA MEMÓRIAS DO CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE EM 34 ANOS DE ATUAÇÃO

Em comemoração à Semana do Conselho Municipal da Cidade (CMDU), instituída por meio da Lei Municipal n. 4.678, de 13 de novembro de 2009, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) lança nesta sexta-feira (9) o livro digital “Campo Grande: Memória em Palavras – A contribuição do Conselho Municipal da Cidade (CMDU)”.

Com o objetivo de registrar a história do CMDU na visão de quem participou ou participa do referido colegiado – considerado pioneiro e inovador – no primeiro semestre de 2017 foram realizadas as entrevistas que deram origem a este volume da série Campo Grande: memória em palavras.

Para a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, o lançamento do livro digital visa homenagear os conselheiros e ex-conselheiros que fizeram parte da história do CMDU.

“Registrar planos, programas e projetos nos é rotineiro, mas quando nos debruçamos sobre as falas de representantes de órgãos e entidades que dedicam voluntariamente parte de seu tempo para uma Campo Grande cada vez melhor, o significado de participar do CMDU tem um sabor especial. Ultrapassa, significativamente, as atribuições legais de ser membro de um conselho; nos relatos dos que ajudaram e, ainda, ajudam na definição dos rumos de nosso município nos deparamos com um material temperado por sentimentos sinceros de colaborar para que tenhamos uma Campo Grande para todos: sustentável, acolhedora, bonita, e onde existam bons motivos para permanecer”.

Além das entrevistas, foi realizado um levantamento nos livros de posse do CMDU que originou a relação de conselheiros desde sua instituição.

O livro pode ser acessado por meio do endereço eletrônico:

http://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/downloads/campo-grande-memoria-em-palavras-a-contribuicao-do-conselho-municipal-da-cidade-cmdu/

FonteAgência Municipal de Campo Grande