Líder e artilheiro do Brasileiro, Pikachu elogia Vojvoda no Fortaleza: “Início muito bom”

Foram apenas duas rodadas até o momento, mas o Fortaleza é sem dúvida a sensação deste início de Campeonato Brasileiro. Líder com 100% de aproveitamento, com duas vitórias contundentes contra Atlético-MG e Inter, a equipe cearense vem recebendo elogios, especialmente após a goleada por 5 a 1 sobre o Colorado, neste domingo.

Em campo, um dos destaques é Yago Pikachu. Artilheiro do Brasileirão com três gols, o ala creditou parte do sucesso do Fortaleza ao técnico argentino Juan Vojvoda.

– Nesses dois jogos do Brasileiro ele nos cobrou muito no intervalo. Ele viu que fomos superiores e viu que poderíamos ferir o adversário. Ele pede que a gente construa o resultado, mas finalize e não dê contra-ataques. Contra o Inter, ele disse que, se o time diminuísse o ritmo, ele iria tirar (risos). Ele queria mais intensidade. Contra esse tipo de adversário, mesmo jogando mal, eles podem chegar ao gol em uma jogada de bola parada. Não podíamos dar brecha ao Inter. O terceiro gol no início do segundo tempo nos deu uma tranquilidade maior e, claro, jogar com um a mais fez muita diferença. Fomos muito competentes – analisou Pikachu.

O grande início de Brasileirão contrasta com a temporada passada de Pikachu. No Vasco, o lateral foi mal no Vasco e acabou rebaixado. Após cinco temporadas, ele deixou o clube carioca e acertou com Fortaleza, após a queda para Série B.

FontePor G1