Lei: Dia dos Funcionários Administrativos da Educação é criado em MS

A partir desta quarta-feira (16) está criado o Dia Estadual dos Funcionários Administrativos da Educação Pública do Mato Grosso do Sul, por força da Lei 5.836/2022, publicada no Diário Oficial do Estado. A data, proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT), deve ser comemorada anualmente em 6 de agosto e será incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

“A escolha do dia é uma homenagem a ex-senadora Fátima Cleide Rodrigues da Silva, também funcionária de escola e autora da Lei 12.014/2009, que completa 10 anos, com regulamentação criada para fortalecer os diferentes trabalhadores que atuam nas escolas, desde o professor até o porteiro. A criação do dia estadual fortalece a categoria desses servidores que atuam nas escolas de rede pública estadual”, justificou o deputado Amarildo Cruz.

Confira a publicação na íntegra clicando aqui.  Uma consolidação das leis que versam sobre as datas comemorativas foi lançada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Você pode conferir aqui.

FonteFernanda Kintschner Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS