Hábitos de nutrição e de exercícios

Uma coisa que pode te ajudar muito é…
Hábitos de nutrição e de exercícios, por meio da repetição constante, se tornam parte de nossas vidas. Quando um hábito prejudicial é adicionado ao prazer, como o cheiro tentador de pizza, os centros de prazer do cérebro criarão o desejo de repetir esse estímulo.
Os hábitos são padrões de comportamento, portanto, ao lidar com um padrão, você está trabalhando para quebrar o próprio hábito. A literatura científica enfatiza três técnicas específicas de modificação de comportamento que funcionam quando tratamos de controle do peso:
➡️1. Autocontrole e monitoramento
É preciso estar ciente do que você come e o quanto você se exercita. A pesquisa demonstrou consistentemente que o monitoramento pessoal das atividades está associado a melhores resultados do tratamento, e os pacientes relatam que é uma das ferramentas mais úteis no controle de peso.
➡️2. Controle de estímulo
Identificar e modificar os sinais associados à alimentação em excesso e à inatividade pode facilitar a manutenção de hábitos saudáveis. Controlar os sinais associados quando você come em excesso ou a um estilo de vida sedentário pode ser útil para a manutenção do peso a longo prazo, porque a exposição a esses gatilhos pode causar o ganho de peso.
➡️ 3. Gerenciamento de estresse
O estresse é o principal gatilho para comer demais. Respiração profunda, relaxamento muscular e meditação são técnicas comprovadas de redução do estresse e que podem interferir na adoção e manutenção de novos comportamentos.
O apoio social pode fazer a diferença ao tentar levar uma vida mais saudável e feliz. Sabemos que é difícil estabelecer bons hábitos e mudar rotinas, portanto, ter amigos ou uma comunidade ao seu redor para apoio, orientação e incentivo pode ser fundamental.
Você pode fazer exercícios com um amigo, participar de um programa de atendimento supervisionado, enviar e-mails semanais com feedback e aulas personalizadas ou até mesmo postar regularmente nas redes sociais.
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