Time cede empate ao Everton, cai para o oitavo lugar na Premier League e segue com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos
Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra
O empate com o Everton em 1 a 1 nesta quinta-feira, em casa, aumentou a crise no Manchester City, que agora chega a 13 jogos com apenas uma vitória, em todas as competições. Tendo de encontrar novamente explicações para mais um resultado ruim, o técnico Pep Guardiola parece já não saber onde buscar soluções e demonstrou resignação na entrevista coletiva: “É a vida. O que podemos fazer? Continuar”, disse ele.
– É claro que precisamos de resultados e não estamos conseguindo. O time jogou realmente bem outra vez, mas infelizmente não conseguimos. É a vida. Não esperávamos tantos jogos sem vitória. O que podemos fazer? Continuar – comentou o técnico espanhol.
Apesar da nova decepção, Guardiola viu evolução na equipe de Manchester, mas destacou um problema que vem sendo crônico em seu time: não aproveitar as chances criadas. Para piorar, o artilheiro Erling Haaland perdeu um pênalti sofrido pelo brasileiro Savinho, no início do segundo tempo, já com o placar em 1 a 1.
– Quando a gente joga mal, eu digo que não fomos bem o suficiente. Mas hoje (quinta) não foi o caso, nós tivemos chances, e não só o pênalti, foram muitas. Mas futebol é vitória, é fazer gols e não levar. Só que nesta temporada, ou neste último mês e meio, não estamos conseguindo.
O Manchester City volta a jogar domingo, contra o Leicester, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, que marca o fim do primeiro turno. Em sétimo lugar na tabela, Guardiola não tem alternativa a não ser torcer para a fase ruim terminar:
– Vamos para lá com a melhor mentalidade possível, é o que temos que fazer.