GP de Mônaco vai permitir 40% da capacidade total de espectadores

Ausente do calendário 2020 da Fórmula 1 por conta da pandemia do coronavírus, o GP de Mônaco na atual temporada da categoria contará com a presença do público, embora em capacidade reduzida – 40% do limite máximo de espectadores, cerca de 7500 pessoas. Quinta etapa da F1 em 2021, a prova será realizada de 20 a 23 de maio.

Sebastian Vettel guia carro da Ferrari no GP de Mônaco de 2019 — Foto:  Mark Thompson/Getty Images

Sebastian Vettel guia carro da Ferrari no GP de Mônaco de 2019 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

Para comparecer, será necessário realizar um teste do tipo PCR de Covid-19 em até três dias antes do início da programação e carregar um comprovante do resultado negativo do exame. Não haverá restrição para espectadores de outros países.

As arquibancadas comportarão nos dias de treinos livres, na classificação e na corrida, até 7500 pessoas. Porém, na sexta-feira, dia reservado para eventos especiais ligados ao grande prêmio, o número será reduzido para 3 mil.

Outras pistas

 

A etapa do Bahrein, abertura do campeonato 2021, permitiu que até 4500 pessoas vacinadas ou recuperadas da Covid-19 estivessem na corrida. Porém, o GP da Emilia-Romagna e a etapa em Portugal foram realizados com portões fechados.

O GP da Espanha, que será neste fim de semana em Barcelona, também aceitará até mil espectadores para a corrida, em 9 de maio.

Largada do GP do Canadá de 2019, em Montreal; etapa fica fora do calendário pela segunda vez em 2021 — Foto: Getty Images

Largada do GP do Canadá de 2019, em Montreal; etapa fica fora do calendário pela segunda vez em 2021 — Foto: Getty Images

Embora menos que no último ano, a pandemia ainda tem afetado outras etapas da F1 em 2021. Na última semana, a categoria confirmou o cancelamento do GP do Canadá por causa da terceira onda de Covid-19 no país. A etapa da Turquia entra no lugar da prova, prevista para 13 de junho.