Governo Federal deve usar Forças Armadas para desobstruir estradas

Presidente pode fazer pronunciamento a qualquer momento

O governo Federal deve utilizar as Forças Armadas para desobstruir rodovias bloqueadas por caminhoneiros em todo o Brasil. A informação foi apurada pelo jornal O Estado de S. Paulo. A autorização do governo já teria sido concedida e o presidente Michel Temer pode fazer um pronunciamento a qualquer momento para falar sobre a greve e fazer uma avaliação da situação.

Segundo o Estado apurou, a avaliação do próprio governo é de que o Planalto subestimou à proporção que a mobilização poderia tomar, um erro do sistema de inteligência, que é comandado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Mesmo com acordo entre categoria e governo, o que se constata é a ampliação dos pontos de retenção das estradas e não a redução do movimento

O presidente Michel Temer pode mencionar no pronunciamento possíveis negociações com os estados sobre a tributação de ICMS nos combustíveis. Pelo acordo firmado na quinta-feira à noite entre o governo e representantes dos caminhoneiros, a paralisação seria suspensa por 15 dias.

FonteO Estado de S. Paulo / Midiamax