Galatasaray vence clássico com Fenerbahçe de Özil e assume liderança do Turco

O Galatasaray viveu neste sábado uma vitória marcante no clássico contra o Fenerbahçe, pela 24ª rodada da Superliga Turca. A equipe bateu os rivais por 1 a 0, fora de casa, na estreia do meia Özil no estádio do Fener e ainda roubou a liderança do time aurinegro.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante egípcio Mostafa Mohamed, de 23 anos, que fez apenas a sua segunda partida pela equipe. Contratado no início deste ano, ele recebeu na entrada da área e acertou bom chute rasteiro no canto do goleiro Bayindir: 1 a 0.

Contratado em janeiro junto ao Arsenal, o meia alemão Özil entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Ele fez a sua segunda partida com a camisa do Fenerbahçe, a primeira como mandante. Mas não conseguiu evitar a derrota no clássico.

O único brasileiro em campo foi o zagueiro Marcão Teixeira, ex-Athletico-PR e Atlético-GO. Ele vibrou com o resultado.

– Para nós é uma vitória muito importante, nos dá muita moral para o restante do campeonato. Conseguimos assumir a liderança da Super Lig, mesmo que seja por saldo de gols. Muito feliz por ter vencido o derbi, que para mim, é um dos maiores clássicos do mundo. É um jogo que envolve toda uma atmosfera e uma pressão natural, e vencer uma partida assim é preciso estar focado o tempo inteiro. É um resultado que nos dá muita confiança para o restante da competição.

O Galatasaray chegou aos mesmos 48 pontos do Fenerbahçe, mas ocupa a liderança por levar vantagem nos critérios de desempate. O Besiktas, que enfrenta o Konyaspor neste domingo, tem 45 pontos e aparece em terceiro e pode alcançar os dois rivais se vencer a partida.

FontePor Redação do ge — Istambul