Presidente também comenta situações de Lucas Barbosa e Soteldo para próxima temporada
Por Redação do ge — Santos, SP
O Santos está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Entre os nomes estão o zagueiro Luisão, do Novorizontino, o volante Danilo Barbosa e o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, o volante Erick, do Athletico-PR e o atacante Gabigol, de saída do Flamengo.
O Peixe enfrenta a concorrência do Cruzeiro nesse caso. O presidente, porém, disse que foi atrás de parceiros para tentar “uma ou até duas” cerejas para o bolo no elenco.
– Quando você pensa num atleta individualmente como Gabriel, Dudu (que deixou o Palmeiras), é um atrevimento de você tentar fazer sem onerar. O Santos vai ao mercado tentar trazer um jogador para conseguir manter uma filosofia de trabalho vencedora, mas não quer dizer que irá onerar os cofres do clube. Só concretizará esse fato, e isso ficou claro ao estafe do jogador e do clube, no sentido de você ter respaldo, retaguarda para conseguir concretizar um negócio como ele. Um patrocinador que irá auxiliar. Quando o Santos fez esse gesto, ele mexeu com o estafe e o jogador. Se não fosse assim, já teria sido concretizado o fato. Ainda não foi pelo fato de que você esteja amadurecendo, de ambas as partes, a possibilidade de isso acontecer. Mas é muito difícil acontecer uma concretização assim.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/V/w/CGJdUcRFqdargKCZC9yA/gabi-flamengo.jpeg)
Gabigol, Gabriel Barbosa, Flamengo, Fortaleza x Flamengo — Foto: Alexandre Lago