FUNSAT ITINERANTE FEZ MAIS DE 500 ATENDIMENTOS E GARANTIU EMPREGO A 55 PESSOAS

A oitava edição da Funsat Itinerante, que aconteceu na última sexta-feira (14), na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, realizou mais de 500 atendimentos e 55 pessoas saíram contratadas, sendo sete delas para o banco de menor aprendiz.

O prefeito Marquinhos Trad esteve na ação e falou da importância da geração de emprego em um momento de pandemia. “Essa é a oitava ação da Funsat Itinerante somente esse ano. Estamos buscando fechar parcerias com as empresas, através da Funsat, para intermediarmos as vagas de trabalho. Geração de emprego é uma de nossas preocupações nesse momento de pandemia”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, a oitava edição expressa um sentimento de gratidão, por conseguir reunir, em um só lugar, todos os serviços do poder público e atender em diversos bairros de Campo Grande. “Parceria é primordial e colabora para que os nossos cidadãos consigam uma colocação no mercado de trabalho e um futuro promissor”, afirmou Luciano.

A ação, que contou com o apoio das Secretarias parceiras (Agetec, Semu, Sectur, Subjuv, Segov, Procon, Sedesc, Junta de Serviço Militar e Planurb), realizou um total de 551 atendimentos. Destes, 104 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 55 contratados imediatamente pelo Grupo Pereira (48 empregos formais e sete para menor aprendiz).

Gabrieli Narváez, de 28 anos, é venezuelana, estava desempregada há pelo menos cinco meses, morando em um abrigo. Ela e uma amiga foram até a Funsat Itinerante e saíram com a carteira de trabalho assinada. “Eu passei por situações difíceis. Hoje, cheguei aqui na ação às cinco horas da manhã, confiante que iria sair empregada e Deus ouviu minhas orações. Quero dizer
para as pessoas que tenham fé e acreditem no trabalho da Prefeitura, porque dá certo”, disse, emocionada.